Você é o tipo de pessoa que só aceita um resultado, uma situação se estiver tudo perfeito?
- Aline Mello
- 26 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Sabe, preciso admitir, eu costumava ser uma pessoa assim: na escola, sete nem era nota.. se fosse fazer algum trabalho tinha que sair perfeito... se o Pilates saísse com minhas limitações já ficava chateada....
E o que eu ganhei com isso? Stress, ansiedade e sensação de impotência uma vez que o nível sempre era alto demais e, portanto, muito difícil de se atingir.
Por vezes, me peguei desistindo de iniciar projetos novos pois não teria as condições “perfeitas” para levar adiante. Nem preciso dizer que isso me deixava infeliz...
Se identificou com alguma coisa? Então, pode começar a se acalmar pois sei que apenas ler relatos assim já causa desconforto, não é? A primeira atitude que precisamos ter para mudar esse padrão de comportamento é ter ciência de que perfeição não existe e momento certo é o agora.
Ficar esperando que, num passe de mágica, o mundo “conspire” a seu favor pode não ser a melhor opção. Não querendo ser pessimista, mas esse momento pode não acontecer nunca e, neste caso, você estaria disposto a ficar esperando para ser feliz?
O grande exemplo está sendo esse ano de 2020. Quem poderia imaginar que viveríamos dias tão estranhos quanto esses: sem poder trabalhar, sem poder cumprimentar com beijos e abraços e muito menos estar com aqueles que amamos?
Então, não espere o momento perfeito para começar a se alimentar melhor, para iniciar o Pilates que você tanto tem vontade... apenas comece. Pode ser com baixa velocidade, passos curtos, porém consistentes.
E não esqueça de se alegrar com as pequenas conquistas que virão nesse meio tempo.
Afinal, feito é melhor do que perfeito. E não é porque hoje ainda não saiu tudo como sonhou que não se pode chegar lá. Não desista de ser feliz.

Comments