top of page
Buscar

Pilates: salvando vidas desde a gripe espanhola

  • Foto do escritor: Aline Mello
    Aline Mello
  • 31 de mai. de 2020
  • 1 min de leitura

Não. Não se trata de sensacionalismo. Quem me conhece sabe que não sou assim. A mais pura verdade é que sim, quem praticava Pilates durante os anos de surto da gripe espanhola não foi contaminado.


De acordo com os relatos, em 1914 Joseph Pilates mudou-se para Inglaterra e passou a ganhar a vida como pugilista e artista de circo, além de ensinar defesa pessoal para policiais. No entanto, seu modo de vida foi interrompido por conta do início da Primeira Guerra Mundial.


Por ter nascido numa nação inimiga da Grã-Bretanha, acabou sendo preso pelas autoridades locais e levado ao campo de concentração de Lancaster. Neste momento, passou a praticar seus exercícios de solo para manter a própria saúde. Outros presos o seguiram. E, para surpresa de todos, nenhum deles sucumbiu a epidemia de gripe espanhola que vitimou milhares de outras pessoas por todo o mundo.


Pilates tornou-se, então, enfermeiro e cuidou dos feridos de guerra adaptando as molas das macas para execução dos exercícios a fim de recuperar a condição física desses pacientes. A partir desses protótipos surgiram os alguns dos equipamentos tão queridos atualmente: como Cadillac e Reformer.


Tenho certeza de que essa você não sabia né?

Então pare de ter medo de praticar Pilates por conta da pandemia de Covid-19. Basta procurar um profissional experiente que vai tomar todos os cuidados que o momento exige além de ajudar a melhorar sua postura, diminuir sua dor e, de quebra, aumentar sua imunidade.


 
 
 

Comments


A1 Studio de Pilates

Rua Bélgica, 1345, sala 4 - Jardim Igapó

Londrina/PR - CEP 86046-280

(43) 3342-5708

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
bottom of page