Hérnias cervicais: o que fazer para aliviar a dor? – parte II
- Aline Mello
- 10 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de set. de 2022
Como prometido anteriormente hoje estou aqui para passar alguns exercícios que você poderá fazer em casa e/ou nos intervalos do trabalho para ter alívio das dores causadas por hérnias cervicais. Reforço que estes movimentos não substituem consulta com ortopedista ou neurologista bem com não te dispensam da fisioterapia.
Se seu caso não for hérnia, mas ainda assim você tem dores na região de pescoço/ombros pode fazer também:
- Sente-se numa cadeira ou banco mantendo os pés apoiados e coluna reta. Entrelace os dedos das mãos e apoie as mãos no alto da cabeça. Olhe para baixo. Não é necessário fazer força pois o peso dos braços já é o suficiente para o alongamento na medida certa. Conte 20 segundos nessa posição. Solte as mãos e volt

e a cabeça lentamente.
- Coloque a mão direita do lado da orelha esquerda e incline a cabeça em direção ao ombro direito. Conte 20 segundos e troque o lado. Pode repetir 3 vezes de cada lado.
- Agora faça círculos com a cabeça. Atenção rode bem devagar ou poderá ficar com dores fortes no pescoço. Gire 3 vezes pela direita e 3 pela esquerda.
- Enquanto puxa o ar pelo nariz, leve os ombros próximo às orelhas. Solte de uma só vez o ar e os ombros. Faça de 3 a 5 repetições.
Pode fazer esses exercícios 2 vezes ao dia. Mas saiba que não vai resolver seu problema é apenas para trazer alívio enquanto você não consegue iniciar seu tratamento personalizado.
Ainda em dúvida sobre a o que fazer para ter alívio das dores causadas por hérnias cervicais? Me liga aqui no A1 Studio de Pilates em Londrina e vamos conversar. Terei o maior prazer em te explicar a importância de escolher o melhor profissional para te orientar neste momento e como é possível ter alívio para as dores causadas por hérnias cervicais.
コメント