Hérnias cervicais: o que fazer para aliviar a dor? – parte I
- Aline Mello
- 27 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Assim como as hérnias lombares, as hérnias cervicais também são muito comuns aqui no A1 Studio de Pilates em Londrina. Seus principais sintomas são dor em pescoço/ombro, formigamento e diminuição de força do braço.
Segundo alguns estudos pesquisados, 90% dos casos de hérnia cervical têm excelentes resultados com tratamento não cirúrgico.
Para trazer alívio das dores provenientes das hérnias cervicais, precisamos, num primeiro momento entender como estamos passando a maior parte do nosso tempo (postura adotada no trabalho). Não quero que você fique engessado, mas é necessário sim, lembrar que o lugar dos ombros é longe das orelhas. Além disso, minha prática clínica me mostra diariamente que 99,99999% das pessoas coloca muita tensão nos ombros (sem perceber) o que sobrecarrega ainda mais a musculatura.
Outro ponto muito importante é respeitar os limites do corpo e descansar. A vida corrida que estamos levando vai nos engolindo e, quando menos percebemos, estamos dormindo apenas 5-6 horas por noite e olhe lá sendo que um adulto necessita de pelo menos 8 horas de sono para estar bem.
Falta de atividade física supervisionada regular é outro agravante para a manutenção das dores. Sim, não tem muito como fugir do tratamento. Ele que te dará o suporte de força, flexibilidade e, principalmente, conhecimento do seu corpo para que você consiga se manter sem dores.
No próximo post trarei alguns exercícios que você poderá fazer em casa para ter alívio das dores causadas por hérnias cervicais mas tenha em mente que isso é só o começo.
Ainda em dúvida sobre a o que fazer para ter alívio das dores causadas por hérnias cervicais? Me liga aqui no A1 Studio de Pilates em Londrina e vamos conversar. Terei o maior prazer em te explicar a importância de escolher o melhor profissional para te orientar neste momento e como é possível ter alívio para essas dores.

Comments