Como o Pilates pode ajudar pacientes em tratamento de câncer?
- Aline Mello
- 4 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Dia 04/02 é dia mundial do combate ao câncer. Quando soube desse fato fui estudar um pouco mais sobre como o Pilates pode ajudar pacientes em tratamento de câncer e não posso não dividir com vocês um pouco desse conhecimento.
Durante muitos anos, pacientes quando recebiam o diagnóstico de câncer foram estigmatizados: era uma terrível sentença de morte. Hoje, graças às muitas pesquisas e avanços da ciência, felizmente o quadro é outro. As chances de diagnóstico precoce aumentaram consideravelmente e, com isso, as possibilidades de cura. Então, o primeiro passo é estar sempre atento a qualquer alteração no seu corpo e não deixar de fazer seus exames anuais.
No entanto, a partir do momento que houve um diagnóstico, é importante iniciar imediatamente o tratamento. Por ser, muitas vezes, um tratamento agressivo, o corpo sofre as consequências. E é justamente aí que o Pilates pode ajudar os pacientes em tratamento de câncer.
Através dos exercícios direcionados e bem orientados por uma profissional experiente, seus resultados invariavelmente aparecerão. Nesta hora você pode estar se perguntando como.
Eu digo que vamos melhorar a força muscular e, com isso, traremos alívio para a fadiga que sempre aparece; manteremos o equilíbrio e a coordenação motora; reduziremos as dores e, consequentemente, termos melhora na qualidade de vida. Ah, isso que não mencionei a possibilidade de trazer novas amizades 😊
Então, se você recebeu o ainda tão temido diagnóstico, não se desespere. As chances de cura estão cada dia maiores. E esse processo de tratamento pode sim ser mais leve, através da forma como o Pilates ajuda os pacientes em tratamento de câncer.

Ainda tem dúvidas sobre como o Pilates pode ajudar pacientes em tratamento de câncer? Entre em contato comigo aqui no A1 Studio de Pilates em Londrina. Vamos conversar e esclarecer todos os seus questionamentos.
Comments