top of page
Buscar

A quarentena está te deixando estressado?

  • Foto do escritor: Aline Mello
    Aline Mello
  • 2 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Primeiro foi o susto: o vírus tão devastador chegou ao Brasil. Junto com ele, o medo: o que vai acontecer agora? Depois o decreto de vários prefeitos fechando tudo. Fake News até dizer chega. Crianças em casa. Trabalhadores em casa. Boletos chegando, falta de respeito correndo solta nas redes sociais, palpites a todo o canto... [nossa já estou ofegante].


No segundo momento, veio a adaptação: ficar em casa, muitos fazendo home office, outros se reinventando e buscando novas formas de se manter no trabalho. Mais fake News. Pronunciamentos desastrosos das lideranças. Convivência intensa e extrema em família o que torna bem propício a brigas... Batalha de hashtags, aplauso aos profissionais da saúde... socorro!!


Sim, é bem assim que estamos vivendo. Sem falar que muitos não estão conseguindo manter uma rotina diária e, por isso, estão apresentando quadros de insônia.


Se identificou?


Então eu quero que você continue se identificando a partir de agora.


Feche seus olhos, concentre na sua respiração. Vai, lentamente, puxando o ar pelo nariz e soltando pela boca. Vai acalmando a respiração e o seu coração. Traga a mente apenas bons pensamentos, bons sentimentos, boas recordações, boas vibrações...


A partir de agora, vamos fazer alguns combinados:


Monte uma rotina como se estivesse trabalhando normalmente. Durma e acorde todos os dias nos mesmos horários. Faça as refeições sempre no mesmo horário. Deite-se cedo. Não fique muito tempo na frente do celular ou tv na hora de dormir (é sabido que essa exposição induz a perda de sono).


Ao acordar, arrume a cama, tome café da manhã, tome sol. Faça exercícios. Faça seu home office. Cuide da casa, dos filhos.... imagine que não estamos em casa por obrigação, mas por opção. Sua opção.


Você escolheu ficar em casa por amor a si e aos seus. Você escolheu ficar em casa por respeito aos profissionais da saúde que estão colocando a própria vida em risco para cuidar dos que estão graves. Você escolheu não correr o risco de transmitir o tão temido vírus para seus filhos, seus pais...


Ah mas eu não consigo fazer isso sozinho.


Não tem problema. Eu posso te ajudar. No meio desse caos, desenvolvi um método personalizado de acompanhamento online e juntos vamos vencer mais esse obstáculo.


Achou estranho eu dizer que minha vida também está um caos? Estamos todos no mesmo planeta, na mesma cidade e temos os mesmos problemas e medos. A diferença está na forma como reagimos a isso.


Podemos apenas abaixar a cabeça e ficar chorando e postando textos revoltados nas redes sociais ou respirar, lavar o rosto, arregaçar as mangas e fazer o que precisa ser feito.

Eu escolho lutar pela vida: a minha e a sua. E você, vem comigo? Perde tempo mais não.. só vem ;-)


 
 
 

Comments


A1 Studio de Pilates

Rua Bélgica, 1345, sala 4 - Jardim Igapó

Londrina/PR - CEP 86046-280

(43) 3342-5708

  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
bottom of page